sábado, 3 de janeiro de 2015

The perfect bowl of soup!




















Uma boa dica, assistir “O Sabor de uma Paixão” https://www.youtube.com/watch?v=sFBPazTgb1Q, ou como nossa heroína, visitar o Museu do Ramen, http://www.raumen.co.jp/english/#shop, descobrir a paixão e a arte dos japoneses por sopa!

Se você pensou, logo, em fazer uma destes de pacotinho, pare já! Não que o gosto seja ruim, mas é pura gordura saturada e conservante, faça o seu Ramen ou Lamen, como preferir.
As possibilidades são infinitas, preparei uma para você.

Porco Laqueado
Tempere um pedaço de, digamos 800 g, de carne de porco, sim, pode ser frango ou pato. Sal, pimenta, do reino, dedo de moça ou calabresa. Use uma destas forminhas de alumínio e não precisará lavar depois! Um pouco de azeite. Coloque a carne, jogue um pouco de cerveja por cima. O açúcar da cerveja vai dar uma bela cor, o liquido não vai deixar os sucos se queimarem.
Forno pré-aquecido 180°C por uma hora.

Deixe esfriar. No fundo da forma você terá uma camada de gordura, sobre uma de gelatina. Jogue fora a gordura, recolha a gelatina, use para dar gosto numa panela de agua fervendo, tempere com cominho e um pouco de curry e você já terá aquele gostinho do macarrão de pacotinho, gengibre fresco ou em pó, pimenta e sal.

Acrescente as verduras, usei alho, cebola, salsão, abobrinha, cenoura e cará, era o que eu tinha.

Cozinhe um pouco e acrescente o macarrão, você sabe fazer, um ovo um xicara de chá de farinha de trigo, amassa, amassa ou mistura no processador, descansa meia hora, abre na maquininha, corta no fino.

Na hora de servir, acrescente as lâminas do porco, ou do frango, ou do pato!

Não hesite em acrescentar, cebolinha verde, salsa, nabo, cogumelos, pedaços de alga, missô ou ainda fatias de ovos cozidos, com ou no lugar do porco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário