terça-feira, 9 de dezembro de 2014



















Frango de New Orleans
Ah! New Orleans, que delícia de cidade! Bom, esta é uma de suas especialidades, frango frito.
Não torça o nariz, purê de batata é 1/3 manteiga, bolo idem e você vive comendo.
De vez em quando não vai te matar.
Esta é uma precisa combinação entre a temperatura do frango cru, sua espessura a temperatura do óleo e o tempo de fritura. Só mude uma delas se tiver bastante experiência.
O frango, você vai tempera-lo etc., ele estará na temperatura ambiente.
Use sobrecoxas. Compre pronto ou faça um corte no lado interno da peça, sobre e até o osso, depois vá soltando até tira-lo. Segure a peça deitada sobre a taboa e abra, com a faca, cada lado, de onde estava o osso para as bordas, como uma borboleta.
 Você terá, então, uma peça com a metade da espessura da sobrecoxa e o dobro do tamanho. Repita com as outras. Você pode tirar toda a pele, toda a gordura ou somente os excessos. Se deixar a pele, procure enfiar um pouco de tempero, sob ela.
Tempere com bastante sal, pimenta do reino, pimenta calabresa e alho amassado. Deixe pegando gosto.
Misture 2 partes de farinha de trigo para uma de amido de milho, tempere com bastante sal, pimenta do reino. Se quiser, é a hora do seu toque pessoal, a seu gosto, você pode acrescentar, ervas variadas, pó de alho, de cebola, páprica, pimenta caiena, enfim...
Bata ovo e leite ou água, na mesma quantidade, tempere com sal.
Passe o frango no ovo, na farinha temperada, de novo no ovo, de novo na farinha, deixe descansar ½ hora, sempre fora da geladeira.
Coloque ½ litro de óleo, eu uso milho, numa frigideira que caiba 2 pedaços, aqueça sem exagero, quando começar a borbulhar na ponta da colher de pau, acrescente o frango, espere a temperatura voltar e abaixe bem o fogo. Deve ser o mínimo para continuar fritando, sem queimar.
Frite cada lado por 6 minutos, contados no relógio, depois, aumente o fogo até dourar, mais uns dois minutos, não deixe queimar.
Escorra o excesso de óleo de volta para a frigideira, espere esfriar um pouco e morda o pedaço mais crocante, por fora, e molhadinho, por dentro, de frango, que você já comeu na vida!!!
Na foto, está servido com alface, arros a grega e molho tártaro.

Pode congelar, ainda voltaremos nesta receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário