sábado, 31 de janeiro de 2015

Frango Recheado & Creme de Milho Verde



















O Frango
Usei filés de cocha e sobrecoxa, já comprei assim, qualquer corte de frango serve, é só tirar o osso e cortar ao meio para rechear.
Meu corte já veio sem pele, se for usar com pele, tempere e também a carne, sob a pele com sal e pimenta.
Além do sal e da pimenta, abundantes, recheio com presunto, mozzarella e salsinha.
Se for do gosto acrescente pimenta vermelha, alho, outras ervas, cenoura ralada, enfim!
Use uma destas forminhas descartáveis, é muito chato lavar assadeira.
Regue com um pouco de azeite e um pouco de cerveja, pra dar esta cor bonita, forno quente 200 a 220 °C, por uma hora, tá pronto.

Creme de Milho Verde.
Escolha três espigas bem novinhas, os grãos devem estar claros e tenros. Serve de lata, mas...
Apoie a espiga, de pé, sobre a taboa e corte os grãos, correndo a faca rente ao sabugo, de cima para baixo. Va girando a espiga, cortando os grãos até dar a volta completa. Se ficar parte dos grãos para trás, paciência, se vier um pouco de sabugo junto, ótimo, mais fibra!
Refogue os grãos na manteiga, até começar a pegar uma cor.
Tire fora 2/3 dos grãos.
Junte um pouco mais de manteiga e uma colher rasa de farinha de trigo ao milho restante na panela, deixe no fogo por pelo menos um minuto, mexendo sempre. Se pegar um pouco no fundo, não faz mal.
Tire do fogo, acrescente ½ litro de leite, misture, solte a borra do fundo da panela, vai virar uma maçaroca, tudo bem, bata tudo no liquidificador.
Volte na panela e para o fogo, junte o milho refogado e não pare de mexer, raspando o fundo, sempre. Muito cuidado para não queimar, uma pegadinha no fundo e adeus.
Quando ferver, abaixe o fogo e continue mexendo por mais uns 3 minutos, desligue o fogo, Sal e pimenta do reino, vai bastante, prove, acerte o tempero e a consistência, acrescente um pouco de leite se precisar.

Já estará ótimo, mas você ainda pode acrescentar mais um pouco de manteiga, um pouco de creme de leite, fresco de preferencia e uma ou duas gemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário